Spotify acaba com concorrente directo do Clubhouse
O Spotify Live vai chegar ao fim. A aplicação lançada pela plataforma de streaming áudio lançada em 2021 como concorrente directo do Clubhouse vai deixar de existir enquanto aplicação independente, mas algumas das suas funcionalidades serão disponibilizadas no Spotify.
De acordo com o The Verge, a decisão deve-se ao facto de já não fazer sentido o Spotify Live existir por si só. Assim, a app vai oferecer listening parties aos principais utilizadores, onde se poderão conectar a artistas num espaço virtual.
Apresentada inicialmente como Greenhouse, a aplicação sofreu depois um rebranding, passando a chamar-se Spotify Live, já que teve dificuldade em ganhar relevância no mercado. «Acreditamos que há futuro para interacções em directo entre fãs e criadores no Spotify. Contudo, e com base nas nossas análises, já não faz sentido existir de forma independente. Temos visto resultados positivos na utilização de listening parties , que vamos continuar a explorar», diz Gaviola Moreau, porta-voz da empresa.