SPOT voltam a premiar publicidade na rádio

siteFoi hoje apresentada a 2ª Edição dos SPOT – Prémios de Publicidade na Rádio. Controlinveste Media, Media Capital Rádios e Grupo r/com são os promotores dos prémios que pretendem laurear o que de melhor se faz em publicidade neste meio. “Sabemos colocar o interesse do sector acima do interesse individual”, comentou Hugo Correia Pires, administrador da Controlinveste Media.

Este ano o tema é a Inovação e os prémios serão uma oportunidade para ver os casos de sucesso de comunicação integrada na rádio, que saem fora do tradicional spot de 20 segundos. Criativos, inovação, anunciantes, ouvintes e responsabilidade social são as categorias a concurso. Os trabalhos podem ser inscritos entre hoje e 14 de Maio, estando marcada para 17 de Junho a entrega de prémios no Auditório da Faculdade de Medicina Dentária, em Lisboa.

Entre os membros do júri estarão marketeers e directores criativos. No prémio especial ouvintes são estes que votam através do site www.premiosspot.com.

“Anunciantes, agências criativas, agências de meios e rádios juntam-se num evento que serve para incentivar a indústria”, disse Luís Cabral, administrador da Media Capital Rádios, durante a apresentação. O mesmo responsável garante que o potencial da rádio é muito maior do que quem está de fora pensa. “Temos que elevar a indústria da rádio e esta iniciativa é perfeita para isso”, opina.

Para Ricardo Clemente, administrador do Grupo r/com, o mercado ainda não valoriza o meio rádio, daí que haja “uma oportunidade muito grande de fazer crescer esta área”.

Artigos relacionados