Rui Miguel Mendonça unifica conteúdos do Sporting
Sporting Comunicação e Plataformas é o nome da nova aposta do clube no sentido de juntar no mesmo espaço a produção de todos os conteúdos de Comunicação e Marketing: Sporting TV, Jornal Sporting, redes sociais, site e app. Até aqui, as diferentes plataformas eram geridas em regime de outsourcing – a partir de agora, apenas a produção técnica da Sporting TV será assegurada por uma entidade externa, a World Channels.
Rui Miguel Mendonça, por seu turno, é o nome escolhido para liderar a direcção desta unidade. O até agora director da Sporting TV vai comandar uma equipa de 30 pessoas: «A comunicação é um activo valioso e esta será a ‘nossa’ academia», indica o novo responsável, adiantando que as sinergias entre as várias equipas que estiveram, nos últimos anos, dispersas são evidentes e imediatas.
«É um passo estruturante para o Sporting Clube de Portugal esta unificação em Alvalade», indica, afirma ainda, acrescentando que a mudança será positiva para os sócios e adeptos: «Estou certo de que vamos oferecer formatos mais inovadores, entre transmissões e exclusivos, o que criará um aumento do valor da marca Sporting.»
Em termos práticos, eis as novidades a caminho: o Jornal Sporting vai ser alvo de uma mudança gráfica, no âmbito do seu 98.º aniversário; a Sporting TV vai ter um upgrade técnico no estúdio do estádio José Alvalade e Academia Sporting; no digital, está a ser lançada uma consulta para um novo site a pp; nas redes sociais, vão investir em mais recursos humanos.
Na Sporting TV, o jornalista Sérgio Sousa, actual director de informação, assume a direcção do canal.