Sporting TV e Benfica TV juntam-se à plataforma publicitária Playce
Os canais Sporting TV e Benfica TV fazem agora parte do Playce, uma plataforma publicitária que permite aos anunciantes segmentar publicidade em televisão com base nos interesses específicos de cada lar.
Os novos reforços para os conteúdos desportivos juntam-se assim aos canais da Sport TV, Eurosport, Porto Canal, A Bola TV, Canal 11, Fuel TV e PFC com que o Playce já conta.
«Com a proximidade do maior evento desportivo mundial de 2022, as previsões apontam para um grande aumento de investimento publicitário de parte relevante dos anunciantes nacionais. Este reforço nos canais aderentes vai permitir aos anunciantes segmentar a sua mensagem associada a cada vez mais tipos de programas desportivos e reforça a relevância do Playce no sector de media», diz, em comunicado, José Pedro Teixeira, responsável do Playce.
Entre diversos perfis de segmentação publicitária na plataforma encontram-se os lares com forte apetência por conteúdos desportivos, grupo pré-definido de clientes dos principais operadores de telecomunicações onde a visualização de conteúdos desportivos, quer em directo, quer de forma não linear supera 30% do seu consumo total de televisão. Com a designação de “Sporties”, este segmento assiste em média a um total semanal de oito horas de programas desportivos, quando a média dos lares não integrada neste segmento é de cerca de duas horas.