Sport Zone junta rivais do futsal

João Matos é capitão da equipa de futsal do Sporting CP. Bruno Coelho desempenha a mesma função no SL Benfica. Além disso, são ambos jogadores da Selecção Nacional de Futsal e os protagonistas da mais recente campanha da Sport Zone.

Sob o mote “Aceitas o desafio?”, os dois atletas são convidados a colocar à prova a sua precisão e habilidade com a bola. O resultado são três filmes “divertidos e descontraídos”, de acordo com a Sport Zone, tendo em vista a divulgação e incentivo à prática de futebol em Portugal, tanto dentro do pavilhão como fora dele.

Colocando de parte as rivalidades clubísticas, João Matos e Bruno Coelho mostram do que são capazes, num total de seis desafios. O primeiro episódio da campanha, com criatividade da Fuel, já está disponível online, estando o lançamento dos restantes marcado para 31 de Agosto e 7 de Setembro.

Mónica Pimentel, directora de Marketing da Sport Zone, revela que tem sido «surpreendente» a reacção do público a esta aposta da insígnia da Sonae no futsal. Em entrevista à Marketeer, conta ainda o que motivou o interesse da Sport Zone nesta modalidade e qual a grande ambição.

A Sport Zone tem vindo a apostar na divulgação do futsal em Portugal. Como surgiu a ligação a esta modalidade?

O futsal está nas origens do futebol, é o desporto de pavilhão mais praticado em Portugal. Temos equipas com muito talento e esforçadas e, além disso, contamos com o melhor jogador do mundo. Como marca democrata que somos não foi difícil escolher esta modalidade.

Qual é o grande objectivo da marca ao promover o futsal?

Apoiar e dar maior visibilidade a uma modalidade tão querida e tão praticada pelos portugueses, que por vezes não tem o destaque merecido.

Como é trabalhar com jogadores profissionais no desenvolvimento de uma campanha?

É maravilhoso! São excelentes profissionais, super disponíveis e estão conscientes de que este tipo de iniciativas contribui para dar destaque ao futsal.

Como tem sido a reacção do público a esta aposta?

Tem sido surpreendente. O futsal é um fenómeno, é uma modalidade muito genuína e quase uma disputa entre bairros. Os atletas são os primos, os vizinhos, os amigos do bairro e por isso tem uma proximidade que vai além da competição para entrar no foro pessoal. Como marca que apoia o futsal temos reacções fantásticas que têm vindo a crescer desde que lançámos o projecto #onossofutsal, em Abril deste ano.

Texto de Filipa Almeida

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift