Sport TV recebe Selo de Maturidade Digital em cibersegurança

A Sport TV foi ontem distinguida com o Selo de Maturidade Digital em cibersegurança, certificada pela APCER – Associação de Certificação Portuguesa. Para o CEO do canal, Nuno Ferreira Pires, esta distinção é um «exemplo a seguir por outras empresas, independentemente da sua dimensãp», além de reflectir o trabalho de equipa e o seu empenho único.

A atribuição destes selos pode ajudar a promover ganhos de eficiência nas organizações que os recebem, melhorar a relação com os seus consumidores e impulsionar a transição digital das empresas. Do combate ao cibercrime à dinamização da competitividade do tecido empresarial português, esta certificação digital inclui quatro dimensões: sustentabilidade, cibersegurança, privacidade e acessibilidade.

«Tenho absoluta consciência de que a Sport TV só consegue continuar a superar as expectativas dos seus clientes precisamente por ter investido muito tempo e recursos para alcançar esta maturidade digital actual. Uma face bem visível é o impressionante número de 1,1 milhões de portugueses registados no nosso hub digital e na nossa app», refere Nuno Ferreira Pires.

Ao receber esta certificação em nome da Sport TV e perante representantes estatais como a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, o CEO da Sport TV lançou também um desafio ao projecto Portugal Digital, ao Governo e às empresas presentes, afirmando que «é urgente dar testemunho às lideranças empresariais, que ainda resistem a estas mudanças, clarificando qual é a real matriz de valor associada a uma transição digital maximizada», aconselhando quem ainda não iniciou a sua transição digital a fazê-lo em breve.

A par da Sport TV, as empresas Cycloid e Sisqual também receberam este selo, cuja emissão é coordenada pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda. A iniciativa conta com o envolvimento da Direcção-Geral das Actividades Económicas, do Centro Nacional de Cibersegurança, da Comissão Nacional da Protecção de Dados, da Agência para a Modernização Administrativa e do GeSI.

Artigos relacionados