Sport TV garante direitos exclusivos do MotoGP até 2026
A Sport TV acaba de garantir os direitos, em exclusivo, do MotoGP até 2026. O anúncio acontece numa altura em que a competição se tornou um marco na preferência dos portugueses, com as performances do piloto Miguel Oliveira a garantirem níveis de audiência crescentes.
A parceria para a transmissão em Portugal das provas de motociclismo já dura há mais de uma década e, através dela, “a Sport TV orgulha-se de ter acompanhado todos os grandes momentos da fantástica carreira de Miguel Oliveira”, pode ler-se no comunicado enviado esta manhã.
Manel Arroyo, director comercial da Dorna Sports, afirmou estar «muito orgulhoso» em continuar o relacionamento com a Sport TV para os próximos cinco anos. «Desde 2009, tem sido um parceiro vital para cimentar um público incrivelmente apaixonado pela modalidade em Portugal; um público que, temos a certeza, que continuará a crescer. Com o sucesso de Miguel Oliveira na classe rainha e o GP de Portugal de regresso ao calendário, sem esquecer a realização do Grande Prémio do Algarve em Novembro do corrente ano, o MotoGP é um elemento fundamental para consolidar esta parceria de sucesso», sublinhou o responsável.
Nuno Ferreira Pires, CEO da Sport TV, assegurou que «nos próximos cinco anos o MotoGP, vai continuar em exclusivo na Sport TV até 2026, sendo expectável que continue a ter pelo menos uma prova no território nacional com o regresso do GP Portugal ao calendário internacional». «Serão cinco anos em que podemos assegurar que a equipa da Sport TV irá garantir uma cobertura técnica e editorial inigualável aos fãs do MotoGP e em especial do Miguel Oliveira», concluiu.
O canal garante ainda que acompanhará com todo o detalhe os treinos e corridas da prova, com especial destaque para o atleta nacional Miguel Oliveira.