Sport TV é líder em reacções, comentários e partilhas nas redes sociais
Olhando para a primeira metade deste ano (de 1 de Janeiro a 15 de Junho), a Sport TV conquista a liderança das redes sociais na sua área, de acordo com uma análise da Fanpage Karma: somando reacções, comentários e partilhas, a Sport TV ultrapassou os 17 milhões, ao passo que a Eleven ficou em segundo lugar com 13 milhões.
Dados da Sprinklr, detida pela Deloitte, também mostram um cenário semelhante. No acumulado do ano, verifica-se um aumento de 192,9% no engagement médio por publicação da Sport TV, que compara com um recuo de 13,85% da Eleven.
Se for considerado apenas o Instagram, a Sport TV também lidera com mais de 380 mil seguidores e um aumento de 25,64% face à análise anterior. A Eleven, por seu turno, contabiliza cerca de 295 mil, numa subida de 14,5%.
Em termos de engagement no Instagram, a Sport TV surge em primeiro lugar relativamente ao alcance estimado por publicação e nos níveis médios de engagement por publicação: 3,08% versus 2,53% da Eleven.
Estes números contrastam com a análise divulgada pela Eleven no início desta semana, quando indicava ter a melhor taxa de engagement do seu sector nas redes sociais. Também dados da Rival IQ, referentes ao período entre 2 de Junho e 16 de Junho, indicam que, no Instagram, o engagement por publicação da Sport TV fica acima do verificado na Eleven: 15,8 mil versus 7,34 mil.
Quanto ao Twitter, a Rival IQ aponta para uma taxa de engagement de 455 por publicação da Sport TV, acima dos 87,8 da plataforma Eleven.