Spirituc lança solução para antever as reacções dos consumidores
“Beyond, a Market Research for a New Era” é o nome da solução desenvolvida pela Spirituc para fazer frente aos novos desafios que a pandemia de COVID-19 criou. Com o apoio da agência criativa Circle, a empresa de investigação aplicada propõe antever as reacções dos consumidores e compreender as suas preocupações, expectativas e exigências.
A solução, que abrange os públicos-alvo de diferentes marcas, assenta em questionários online realizados junto de 600 pessoas. Segundo a Spirituc, esta abordagem permite aos clientes receber um relatório no prazo máximo de 10 dias, com informação para poderem preparar melhor os passos seguintes de cada companhia.
«Nesta fase, é fundamental que as marcas consigam ter ao seu dispor uma ferramenta que lhes permita, em tempo útil, contribuir para a definição de estratégias de acção que respondam àquilo que são as reais necessidades e expectativas dos seus clientes e potenciais clientes neste tempo tão singular», explica Rui Costa, director técnico da Spirituc.
A ideia é que, ao obterem a perspectiva dos consumidores na primeira pessoa, as marcas possam adequar as suas estratégias. Segundo Rui Costa, o projecto cobre «um conjunto de sectores que vai desde o Turismo à Cultura, passando pelo Desporto, Bem-estar e Lazer, entre outros».