SP Televisão assina formação em Audiovisual
Estão abertas as candidaturas para a primeira edição da Formação Avançada Audiovisual: Produção, Distribuição e Consumos. Até 1 de Março, todos os interessados em aprofundar os seus conhecimentos nesta área podem realizar a inscrição e assegurar um lugar no curso de 50 horas.
Assinada pela SP Televisão, em parceria com a Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, Associação de Produtores Independentes de Televisão (APIT) e Grupo Impresa, a formação arranca a 15 de Março.
«Vivemos tempos extremamente desafiantes. A digitalização e o surgimento constante de novos players vem obrigar a uma redefinição de estratégia por parte das empresas produtoras e distribuidoras de conteúdos. É sobre esta nova realidade, que vem trazer novos desafios e oportunidades de negócio, que nos vamos debruçar», esclarece João Pedro Lopes, CEO da SP Televisão.
O objectivo do curso é formar profissionais capazes de responder com eficácia à evolução do mercado audiovisual, através do debate e análise da realidade nacional e internacional.
Catarina Duff Burnay, coordenadora da formação, acrescenta que «olhar o mercado, compreender e reflectir sobre as suas dinâmicas tornam-se ferramentas essenciais para quem procura dar os primeiros passos na área ou para quem quer optimizar o seu desempenho, perspectivando, de forma sustentada, o futuro do audiovisual num mundo globalizado».