Souto de Moura e Siza Vieira em conversas no Porto

No próximo fim-de-semana, há “Diálogos Cruzados” no Museu de Arte Contemporânea de Serralves e na Casa da Arquitectura, no Porto. Eduardo Souto de Moura e Álvaro Siza Viera vão estar em destaque nas conversas marcadas já para sexta-feira e sábado, dias 10 e 11.

O objectivo, de acordo com Serralves, é celebrar a presença simultânea de grandes exposições retrospectivas sobre as obras dos dois profissionais nestes espaços a Norte. O evento permitirá o debate de “inúmeras referências cruzadas entre esses dois arquitectos portugueses, ambos galardoados com o Prémio Pritzker”, segundo é explicado em comunicado.

Em cada uma das sessões previstas haverá tempo para discutir o trabalho do outro, em conversa com um historiador e crítico de arquitectura reconhecido a nível mundial. No caso de Eduardo Souto de Moura, será Kenneth Frampton a desempenhar este papel, já na sexta-feira, às 19h. A moderação fica a cargo de Nuno Grande e Carles Muro.

No sábado, o protagonismo passa para Álvaro Siza Vieira, ao lado de Francesco Dal Co, às 16h, com moderação de Nuno Sampaio e Nuno Graça Moura. A primeira sessão terá lugar no Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serralves, ao passo que a segunda ocupará o auditório da Casa da Arquitectura.

Os eventos terão a lotação de 250 pessoas, sendo o preço de cada sessão três euros (50% de desconto para Amigos de Serralves, estudantes e maiores de 65 anos). Haverá tradição simultânea em ambos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Máquinas a substituir humanos e mais trabalhadores freelancer? Será assim o mundo do trabalho em 2040
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift