Sony Pictures Television lança campanha global ambiental
“Picture This” é o nome da mais recente campanha global da Sony Pictures Television Networks (SPT) tendo em vista a sensibilização da população mundial para os problemas ambientais. Presente em 177 países em simultâneo através dos canais de televisão do grupo, a campanha recorre a histórias para motivar os espectadores a participarem das diferentes causas ambientais importantes em cada mercado. “A iniciativa ‘Picture This’ combinará assim os esforços locais de cada país numa voz global destinada a proteger os nossos recursos naturais”, lê-se em comunicado.
A campanha está presente também nos websites de cada canal e nos eventos que os canais SPT promoverem em cada país. Portugal não é excepção, tendo como parceiro a Sociedade Ponto Verde e como causa a reciclagem. Para Juan María Romeu, director-geral da Sony Pictures Television Networks Iberia, «cada um de nós desempenha um papel fundamental na defesa do meio ambiente, pelo que a campanha “Picture This” representa uma oportunidade única para envolver a audiência numa causa tão importante no nosso território».
Na Ásia, por exemplo, o objectivo é acabar com o uso de sacos de plásticos, ao passo que em Itália e na Índia, o tema escolhido é a eliminação de resíduos. Na África do Sul, a “Picture This” está a tentar salvar o rinoceronte e, na Roménia, impedir a desflorestação.