Sony aposta no cloud gaming
A Sony Computer Entertainment (SCE) anunciou que chegou a acordo para adquirir a Gaikai, empresa especializada em videojogos na nuvem, por 380 milhões de dólares (cerca de 302 milhões de euros). A operação permitirá que a SCE crie um serviço de cloud-streaming.
Com integração da Gaikai no portefólio da SCE, a empresa «irá providenciar um serviço de cloud-streaming de topo, que irá permitir aos utilizadores desfrutar instantaneamente, em qualquer momento e em qualquer local, de um vasto conteúdo, desde jogos com gráficos de topo, a conteúdos mais casuais, numa grande variedade de plataformas que estejam ligadas à internet», anuncia Andrew House, presidente e CEO da Sony Computer Entertainment, divisão da Sony responsável pelo negócio da Playstation.
Por sua vez, David Perry, CEO da Gaikai, sublinha que «é uma honra poder ajudar a SCE a explorar rapidamente o poder da tecnologia cloud e continuar a aumentar assim o seu ecossistema, dando novas capacidades aos seus programadores de melhorar dramaticamente o alcance do seu conteúdo e de levar novas e incríveis experiências aos utilizadores de todo o globo».
A Sony eslcarece que o negócio está ainda sujeito a algumas aprovações regulamentares e condições habituais de fecho, e garante que irá “continuar a expandir agressivamente um novo mundo de entretenimento através da integração de tecnologias inovadoras capazes de providenciar experiências únicas”.