Sonae Sierra lança Coop Stores

louresShopping_2Assente num conceito de partilha da mesma loja por vários operadores, o novo conceito da Sonae Sierra será implantado em todas as geografias onde a empresa está presente.

O objetivo, segundo a empresa, é «fomentar o empreendedorismo e o surgimento de novas marcas e conceitos nos centros comerciais da empresa». A nova tipologia consiste na partilha da mesma loja por mais do que um operador, em regime flexível e de total cooperação. Os operadores partilham o espaço da loja entre si, bem como, os custos inerentes à sua operação.

A loja apresenta um layout original composto por diversos ambientes, que funcionam como mini-lojas dentro de um só espaço, mas com conceitos que se complementam entre si, ou com capacidade agregadora.

Em fase de lançamento nos centros comerciais da Sonae Sierra, a primeira “Coop Store” abriu no LoureShopping e dedica-se à comercialização de artigos de retrosaria e à venda de peças de autor com forte componente de fabrico manual.

O projecto, frisa a empresa, nasce no âmbito da Politica Responsabilidade Corporativa da Sonae Sierra e tem como principal objectivo ajudar negócios locais a prosperarem e, consequentemente, a desenvolverem um negócio sustentável.

De recordar que já em 2012 a Sonae Sierra tinha lançado as Flash Stores, um conceito de retalho que tem por base a utilização de uma loja por um período máximo de seis meses para que o operador possa testar a receptividade do seu produto no mercado e que já atraiu em Portugal cerca de 90 operadores. O conceito já está implantado em Espanha e será expandido este ano para a Alemanha e Roménia.

«A actual conjuntura e dinâmica do mercado levou à criação da Flash Store, sendo que estas novas ferramentas de retalho se têm revelado um sucesso na medida em que permitem que novos empreendedores testem a aceitação das suas marcas nos nossos centros comerciais com condições mais flexíveis. A tipologia agora criada é a loja ideal para pequenos operadores locais se lançarem de forma sustentável no mercado e partilharem custos, ao mesmo tempo que promovem num espaço comum produtos complementares entre si», afirma Carlos Jesus, director de Mall Activation e Inovação da Sonae Sierra.

Artigos relacionados