Sonae Sierra em realidade aumentada

SOS Planeta_rsA Sonae Sierra lançou a campanha SOS Planeta, uma iniciativa que visa sensibilizar as famílias e as crianças para hábitos de preservação ambiental, tendo recorrido à tecnologia de realidade aumentada para o efeito.

Esta campanha, assinada pela Lintas, estará presente em 15 centros comerciais geridos pela Sonae Sierra de Norte a Sul do País. Através desta tecnologia, as famílias poderão entrar em cenários como florestas, oceanos ou glaciares onde ursos polares, macacos, elefantes ou baleias demonstram pequenos gestos que contribuem para a redução da pegada ecológica.

«A resposta digital da Sonae Sierra para a temática da sensibilização ambiental surge das tendências actuais de consumidores que valorizam este tipo de suporte. Por outro lado, e uma vez que se trata de uma actividade com uma forte componente interactiva, esta iniciativa é também uma forma de reforçar a componente de lazer nos nossos centros», afirma Joana Moura e Castro, directora de Marketing para Portugal da Sonae Sierra.

A iniciativa estará presente no Centro Colombo (de 08 a 14 de Setembro), CascaiShopping, LeiriaShopping e NorteShopping (de 16 a 21 de Setembro), AlgarveShopping, Vasco da Gama e ArrábidaShopping (de 23 a 28 de Setembro), MaiaShopping, Estação Viana e GuimarãeShopping (de 30 de Setembro a 5 de Outubro), SerraShopping, 8ª Avenida e LoureShopping (de 7 a 12 de Outubro) e GaiaShopping e RioSul Shopping (de 14 a 19 de Outubro).

A acção SOS Planeta insere-se na campanha de sensibilização “1, 2, 3 chegou a tua vez” que está presente em 21 centros comerciais de todo o País e que dá a conhecer, através de simples gestos, formas de aumentar a sustentabilidade.

Artigos relacionados