Sonae MC espera retomar “muito em breve” a operacionalidade da app Cartão Continente

Quase uma semana após o ataque cibernético às marcas Continente e Wells, a Sonae MC emite um comunicado onde revela que conta “retomar muito em breve a app Cartão Continente e algumas das suas funcionalidades, assim como o continente.pt e a wells.pt”.

A empresa reitera que lamenta “todos os constrangimentos causados” e que “continua a trabalhar em estreita articulação com o Centro Nacional de Cibersegurança para evitar novos ataques desta natureza”.

Até ao momento, ainda não se sabe qual é o alvo deste ataque informático, mas a Sonae MC garante que “não há a evidência de que os dados pessoais de clientes tenham sido afectados”. De acordo com a insígnia de retalho alimentar, “os dados bancários associados ao serviço Continente Pay, continente.pt e wells.pt não estão nos sistemas da MC, pelo que esta informação não foi de todo comprometida, uma vez que é do domínio único e exclusivo das entidades financeiras”.

A MC realça o trabalho desenvolvido em conjunto com as autoridades nacionais e internacionais “para se identificar e punir os responsáveis por este acto criminoso”. Até lá, as equipas estão focadas em reabrir os sistemas que foram desligados por opção própria, de forma a garantir a segurança dos dados e respectivas investigações.

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