Sonae MC assina Código de Conduta da UE sobre práticas responsáveis

A Sonae MC está empenhada em contribuir para um sistema alimentar saudável e sustentável, razão pela qual decidiu assinar o Código de Conduta da União Europeia sobre Práticas Empresariais e Comerciais Responsáveis. Ao ser signatária deste documento, a dona do Continente compromete-se a aumentar a disponibilidade e a acessibilidade de opções alimentares mais amigas da saúde e do ambiente.

«Enquanto líderes no retalho alimentar nacional, com mais de 1.300 pontos de venda em território ibérico, mais de 35.000 colaboradores que trabalham diariamente para servir mais de 4 milhões de famílias, a alimentação dos consumidores sempre foi uma preocupação e um compromisso da Sonae MC, pelo que fazemos questão de facilitar o acesso a alimentos mais saudáveis», explica Ondina Afonso, directora de Qualidade e Investigação da Sonae MC.

Segundo a mesma responsável, é também importante a promoção de estilos de vida equilibrados, bem como a integração de um sistema alimentar que respeita o ambiente, «pelo que este compromisso é um passo natural e necessário».

O Código de Conduta da UE junta diferentes operadores de toda a cadeia de valor – incluindo em Portugal também empresas como a Jerónimo Martins – para que todo o sistema alimentar europeu se torne mais sustentável.

A nível individual, a Sonae MC compromete-se a reduzir em 12% o teor de sal em snacks salgados e a diminuir em 10% os açúcares adicionados nos leites achocolatados ou nos cereais infantis de pequeno-almoço até 2022. Além disso, tenciona manter todos os produtos de marca própria livres de gorduras hidrogenadas, entre outras.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...