Sonae MC anuncia joint-venture para preparação de carne

A Sonae MC e o Hilton Food Group uniram-se para criar uma joint-venture tendo em vista o desenvolvimento da oferta da unidade de retalho alimentar da Sonae no que diz respeito a produtos de bovino, ovino, caprino e suíno. O Hilton Food Group é um grupo britânico dedicado a serviços de preparação e embalamento de carnes.

Em comunicado, a Sonae MC informa que a parceria será desenvolvida através da sociedade SOHI Meat Solutions – Distribuição de Carnes S.A., que se apresenta como o resultado de um projecto-piloto que a empresa levou a cabo no Centro de Processamento de Carnes da Sonae MC em Santarém. O objectivo da joint-venture é disponibilizar aos consumidores portugueses produtos de qualidade, bem como liderar a inovação do sector em Portugal e aumentar a criação de valor na área da carne.

«Estamos satisfeitos por a parceria ter evoluído para um acordo de joint-venture, o que nos permitirá reforçar a posição de liderança do Continente no desenvolvimento da inovação e promoção sustentável do negócio agro-alimentar em Portugal», sublinha Eunice Silva, administradora na Sonae MC. Actualmente, o Centro de Processamento de Carnes da Santarém é responsável pelo fornecimento semanal de mais de mil toneladas de carne às lojas Continente.

Por seu turno, Robert Watson, CEO do Hilton Food Group, considera que o acordo «demonstra a força do modelo de negócio flexível e versátil do Hilton», que permite satisfazer as «necessidades locais dos clientes nos seus territórios». O grupo passa a estar presente em 15 países.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...