Sonae lança plataforma digital de inovação

sonae_2A Sonae lançou, em parceira com a agência Ivity e a tecnológica WeDo, uma plataforma digital para dar a conhecer os projectos desenvolvidos pelas suas áreas de retalho em 2012. A plataforma baseia-se no conceito gráfico “expanding circles”, inclui fotografias, vídeos e integração com as redes sociais.

O desenvolvimento dos produtos Bidão biodegradável e Peugaiter, as gamas de marcas exclusivas Continente, o Centro de Assistência Técnica da Apple, os Serviços Well’s, a utilização de tablets no atendimento ao cliente Zippy ou o desenvolvimento do conceito de Hipermercado do Futuro são apenas alguns dos projectos em destaque no site.

De acordo com a Sonae, foram investidos 63,3 milhões de euros no ano passado em projectos de inovação nas áreas de retalho, envolvendo directamente cerca de 2.600 colaboradores. “O investimento realizado permitiu a criação de novos produtos, serviços e processos de negócio, nomeadamente na área do marketing”, explica a empresa em nota de imprensa.

«A inovação está na essência dos nossos negócios, pelo que todos os dias, os nossos colaboradores são estimulados a inovar. Seja através da participação activa no desenvolvimento de novas lojas, novos e melhorados produtos e serviços, seja na criação de novas promoções e aperfeiçoamento dos processos de trabalho», afirma João Günther Amaral, director de Inovação da Sonae.

Artigos relacionados