Sonae investe 82 milhões de euros em inovação

Carro de picking_2A aposta é do Grupo, tendo as empresas Sonae reforçado a sua aposta estratégica na área de inovação. Em 2012, o investimento em investigação, desenvolvimento e inovação (I&D+I) foi de 82 milhões de euros, valor que, segundo o Grupo, “traduz um crescimento de cerca de 10 milhões de euros nos últimos dois anos e contribuiu para o desenvolvimento de projectos meritórios que vão ser amanhã distinguidos no FINOV, o Fórum de Inovação das Empresas Sonae”.

«As empresas Sonae têm promovido uma cultura de inovação aberta, envolvendo os colaboradores, parceiros, universidades e centros de conhecimento, com resultados assinaláveis que se traduzem em novos produtos e serviços, mas também em novos formatos e processos de negócio. Os projectos finalistas dos Sonae Companies Innovation Awards e do Chairman’s Award demonstram a nossa capacidade de desenvolver, em Portugal e nos mais de 60 países onde estamos presentes, soluções que criam vantagens competitivas e colocam as empresas Sonae como referências nos seus sectores a nível nacional e internacional», declarou Luís Reis, presidente do Fórum de Inovação das Empresas Sonae.

Os Sonae Companies Innovation Awards distinguem projectos de inovação desenvolvidos nas Empresas Sonae e que têm um impacto significativo no negócio ou na organização. Para além destes prémios, existe ainda o Chairman’s Award, atribuído por Belmiro de Azevedo e que reconhece uma única inovação entre as centenas desenvolvidas nas empresas Sonae ao longo do último ano. Os projectos finalistas incluem o carro de picking do Continente, o balcão de venda activa da Well’s e Book.it, e o crivo para resíduos recolhidos com filtro eletrostático da Sonae Indústria.

O evento enquadra-se na estratégia de inovação aberta das Empresas Sonae, que procura envolver os públicos internos, mas também parceiros de negócio, universidades e outros players e empresas dos mais variados sectores de actividade.

Artigos relacionados