Sonae distingue artistas em novos media

Prémio Sonae Media Art_redA Sonae, em parceria com o Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado (MNAC-MC), vai lançar o Prémio Sonae Media Art, cujo objectivo visa distinguir as melhores criações artísticas na área da multimédia.

Este prémio abrange várias formas de criação contemporânea, desde som, media vídeo, filme, computação, mixed-media, dança, teatro ou literatura. As candidaturas ao Prémio Sonae Media Art decorrem até ao próximo dia 28 de Novembro, devendo os artistas interessados enviar três obras para o MNAC-MC em suporte DVD, pen USB ou ficheiro MP4.

De entre todas as candidaturas, serão seleccionados cinco artistas que receberão uma bolsa de cinco mil euros para a criação de uma obra, que será exposta no MNAC-MC em 2015. Através de uma avaliação das obras em exposição, um destes cinco finalistas será eleito o vencedor do Prémio Sonae Media Art, sendo-lhe atribuído um prémio de 40 mil euros.

«A Sonae está permanentemente a promover iniciativas que contribuam para cumprir a sua missão de promover os valores da criatividade e inovação na sociedade. O Prémio Sonae Media Art constitui um importante marco nesta estratégia, pois introduz em Portugal um novo estímulo para os artistas portugueses, que passam a poder ver reconhecido o seu trabalho ao mesmo tempo que beneficiam de incentivos à produção de novas obras», sublinha Luís Reis, CCCO da Sonae.

Esta iniciativa integra o acordo de mecenato celebrado entre a Sonae e o MNAC-MC no passado mês de Fevereiro, inserindo-se na política de responsabilidade corporativa da Sonae.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...