Sonae cria produtos inovadores com universidades

Uma bicicleta citadina e um dispositivo de monitorização e gestão remota para electrodomésticos são o resultado de uma parceria entre a Sonae e institutos universitários nacionais e estrangeiros. A Berg Cycles e a Worten lançaram desafios a estudantes, no âmbito do programa de Inovação de Produto ME310 da universidade norte-americana de Stanford.

Alunos da portuguesa Porto Design Factory – Instituto Politécnico do Porto, australianos da Universidade de Swinburne e italianos da Universidade Modena e Reggio juntaram-se para criar produtos inovadores, capazes de responder aos desafios propostas pelas marcas da Sonae. Nuno Lopes Gama, head of Innovarion & Future Tech da Sonae, acredita que a associação ao programa da Universidade de Stanford permite trabalhar e cooperar «com equipas multinacionais com o objectivo de antecipar e responder às necessidades actuais e futuras dos consumidores».

Fruto da iniciativa é a app WSempre, que tem como objectivo modernizar e melhorar a experiência de assistência dos clientes Worten. Através da aplicação, os consumidores podem verificar os consumos dos equipamentos, reportar avarias e contactar um técnico de reparação que poderá ver o que se passa sem deslocar a casa do cliente. Como? Através de óculos de realidade aumentada.

Os alunos desafiados criaram ainda uma bicicleta adaptada à vida citadina, que promete uma deslocação mais fácil e confortável em ambientes urbanos.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...