Sonae cria líder de mercado ibérico em cosmética com aquisição superior a 100 milhões de euros
A MC, subsidiária da Sonae, recebeu aprovação da Autoridade da Concorrência Espanhola para concluir a transacção para a combinação da Druni SA (Druni) e da Arenal Perfumerias SLU (Arenal).
Em comunicado, a empresa portuguesa afirma que esta transacção “permite criar o líder de mercado no sector de saúde, beleza e bem-estar em Espanha” através de uma cobertura nacional assente numa rede de mais de 470 lojas e numa forte presença no canal online.
A MC adquiriu uma participação de 50% na Druni e de 60% da Arenal, à qual se junta um investimento de cerca de 148 milhões de euros e um montante condicional de até 36 milhões de euros a ser pago em 2025 e 2026. Simultaneamente, os accionistas fundadores da Arenal venderam a sua participação de 40% na empresa à Druni por 81 milhões de euros.
Esta parceria permite à MC “reforçar significativamente a sua posição no segmento de saúde, beleza e bem-estar” e, para a Sonae, representa “um importante marco estratégico no aumento da exposição internacional do Grupo e na diversificação num segmento de retalho com fortes tendências de crescimento”.