Sonae compra 51% da dona da Go Natural
Com um volume de negócios de 6,4 milhões de euros, registados no ano passado, a Go Natural é a mais recente aquisição da Sonae MC, empresa do Grupo Sonae dedicada ao retalho alimentar. Em comunicado enviado à CMVM, a Sonae informa que “concluiu um acordo com os accionistas da Go Well – Promoção de Eventos, Catering e Consultora para a aquisição de uma participação de 51% no capital”.
A Go Natural, detida pela Go Well, conta, actualmente, com 22 restaurantes especializados em alimentação saudável. Os conceitos disponíveis vão desde grab&go a sushibar e, geralmente, podem ser encontrados em centros comerciais.
No mesmo comunicado, a Sonae sublinha ainda que a aquisição “se encontra alinhada com a ambição da Sonae MC de ampliar a sua presença em Health & Welness, em particular no segmento de alimentação saudável”. O acordo com a Go Well assentar ainda num dos pilares estratégicos do grupo: “reforço e alavancagem da sua base de activos e competências chave.”
Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma ainda que «em parceria com os actuais accionistas», vão «potenciar as mais-valias e promover novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento» da Go Natural. Por seu turno, Joana e Diogo Martorell, fundadores da marca, destacam a possibilidade de crescimento do leque de competências e de criação de novas oportunidades.
A transacção está ainda sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência e dependente “da obtenção de um conjunto de acordos com terceiros”. Entretanto, na próxima segunda-feira, a Sonae MC vai também apresentar um novo conceito de supermercado biológico.