Sonae aumenta compras a produtores nacionais em 3,5%

ClubeO valor de compras a membros do Clube de Produtores Continente, da Sonae, cifrou-se nos 129,1 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, um aumento de 3,5% face ao mesmo período do ano anterior. Já a quantidade adquirida cresceu em 1,7% para as 96 mil toneladas de produtos.

A expansão das compras a produtores nacionais foi acompanhada por um crescimento do número de membros do Clube que aumentou de 231, em 2010, para 245 no final de Setembro deste ano. O incremento do número de produtores individuais foi ainda mais significativo, passando de 1.559 no ano passado para 2.910, este ano.

A Sonae recebeu 14 novos membros no Clube, que representam 1.351 produtores nacionais individuais, distribuídos por Portugal Continental e Regiões Autónomas.

De referir que o compromisso da Sonae e do Continente com a produção nacional potenciou a realização de compras de 507,8 milhões de euros a fornecedores nacionais na área de perecíveis (membros e não membros do Clube), valor que representa quase 80% da totalidade das compras efectuadas nesta área, adianta a empresa em comunicado.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...