Sonae apresenta nova identidade que reforça compromisso com as pessoas e o planeta
A Sonae tem uma nova imagem, que pretende ser um reflexo dos valores que orientam a sua forma de estar. Além disso, o mote “criar hoje um amanhã melhor, para todos” foi alterado para o slogan “Shaping tomorrow, today”.
A nova identidade visual da multinacional “materializa a humanização da marca e o seu dinamismo, através das mutações de forma e cor”, explica a empresa, em comunicado. A assinatura, por sua vez, pretende assumir a urgência de começar já hoje a desenhar um amanhã melhor. De forma geral, a mudança tem como intenção fortalecer o compromisso com as pessoas e o planeta, “mantendo a missão de criar valor económico e social de longo prazo”.
No que diz respeito às unidades de negócio da Sonae, também estas evoluíram nas suas identidades: o retalho alimentar passa a designar-se “MC”, a unidade de centros comerciais assume o nome “Sierra”, os serviços financeiros passam a ser “Universo”, a unidade de moda é agora “Zeitreel”, a unidade de gestão de investimentos em tecnologia muda para “Bright Pixel”, ao passo que a área de retalho de electrónica mantém a designação “Worten”. Os logótipos ficam completos com um novo símbolo – dois elos entrelaçados que representam “a união de todo o grupo a um propósito comum”.
«Todos os dias procuramos dar o nosso melhor, ir mais longe e impactar positivamente a vida das pessoas e o planeta. Perante novos desafios, colaboramos para chegar mais longe. Sempre de olhos postos no futuro, assumimos compromissos de longo prazo e garantimos que, hoje, estamos a construir um futuro vibrante, sustentável e inclusivo», afirma Cláudia Azevedo, CEO da Sonae.
Esta novidade chega numa altura em que a multinacional revela que desenvolvimento do grupo, em Portugal e no exterior, lhe permitiu crescer e aproximar-se dos sete mil milhões de euros de volume de negócios consolidado no ano fiscal terminado em Setembro de 2021.