Sonae aposta em papelaria com aquisição da Makenotes

A Makenotes, marca portuguesa de artigos de papelaria e gifts, faz, agora, parte do universo Sonae após ter sido adquirida pelo grupo. O objectivo da Sonae é reforçar a presença no sector da papelaria, área onde já se tem destacado com marcas como a note.it, para além de apoiar a Makenotes na internacionalização dos seus produtos.

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma, em comunicado, que a recente aquisição enquadra-se na estratégia do grupo de apostar em negócios com capacidade de crescimento, apresentando vantagens competitivas baseadas na inovação e na qualidade. A Makenotes, com quem a Sonae já colaborava desde o  último ano, vai permitir «reforçar as ofertas das lojas Note! e Continente com um conjunto alargado de produtos de elevada qualidade e design».

Os produtos da Makenotes são 100% portugueses e querem dar a volta ao mundo. A marca já está presente em 20 países e prepara-se, agora, para viajar para feiras internacionais em Madrid, Frankfurt, Dubai e Nova Iorque. Maria João Barbosa, criadora da Makenotes assume as funções de head of design, após a aquisição.

Artigos relacionados