Sonae abre os dois primeiros Meu Super
As cidades de Porto e Águeda receberam ontem os dois primeiros supermercados Meu Super em Portugal, a nova insígnia de retalho alimentar em regime de franchising da Sonae. As unidades marcam o arranque de um projecto que pretende acelerar a expansão da Sonae MC, num reforço da oferta do Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia.
Colaborar na «modernização do comércio tradicional» e possibilitar «a entrada de novos empreendedores no negócio do retalho alimentar é o objectivo da Sonae com o projecto. Aos parceiros do grupo liderado por Paulo Azevedo nos formatos Meu Super será disponibilizada, por exemplo, uma gama de produtos de marca própria Continente e de fornecedor a preços «competitivos», como define a marca em comunicado, bem como a utilização de sistemas informáticos idênticos aos das restantes lojas da Sonae.
Do portefólio das lojas Meu Super, que terão dimensões compreendidas entre os 150 e os 1000 m2 , fazem parte mais de 1500 produtos.
Respondendo pela assinatura “Fresco e Simples, até no preço”, a marca Meu Super foi desenvolvida pela Sonae em parceria com a Santa Fé, Creative Brand Consultants. O trabalho contemplou a materialização da marca e assinatura em layouts de lojas, de forma a que possam ser adaptadas a diferentes tipos de espaços.
Para este ano a Sonae prevê a abertura de cerca de 30 lojas Meu Super, estando a ser preparadas e negociadas novas inaugurações.