Somersby cresce 309% no primeiro trimestre

Somersby_rsNo primeiro trimestre de 2014 a Somersby, a sidra da Unicer, registou um crescimento de 309% nas vendas, face a igual período do ano passado. Presente no mercado desde 2011 com um teste piloto, a distribuição de Somersby foi alargada aos super e hipermercados em 2013, ano em que começou a ser produzida em Portugal.

Agora, e de maneira a posicionar-se como tendência de 2014, a Somersby lançou uma campanha publicitária multimeios protagonizada por Lord Somersby, um personagem fictício, que promove a bebida apelando à dança.

Lord Somersby recorre à dança para transmitir a ideia de que a bebida de sidra deve ser bebida com muito gelo. O filme já se encontra disponível em três canais generalistas (RTP1, SIC e TVI) e três canais por cabo (FOX, FOX Life e TVI24). A publicidade exterior será visível em formatos especiais e rede mupi.

«Somersby é uma marca internacional, que lançou a moda da sidra no nosso país. A revitalização da categoria através da nossa marca surge por ser uma bebida muito fresca e suave. A campanha que agora arranca marca o início das nossas actividades durante este ano», refere Bruno Albuquerque, director de desenvolvimento e gestão de marcas de águas e novas categorias da Unicer.

A marca prevê a realização de 150 festas premium em vários pontos de venda do país, associando-se ainda a vários eventos e festivais de música.

Veja a campanha da Somersby.

Artigos relacionados