Solverde: Ir a jogo nos festivais

A presença de marcas como a Solverde.pt é não só parte intrínseca destes eventos, como é inclusivamente procurada pelos festivaleiros, que vêem estas dinâmicas como parte da experiência de entretenimento proporcionada nos locais, antes dos concertos, ou no intervalo dos mesmos. Os festivais são, por isso, cada vez mais importantes, não só para gerar reconhecimento, mas para estreitar ligações entre marcas e público, estando na origem de inúmeros casos de sucesso.

Em Portugal, identificamos a transversalidade no público dos festivais como um dos factores fundamentais do seu potencial. No entanto, há festivais que impactam mais determinadas faixas demográficas ou de interesses, a serem observadas pelas marcas no momento da decisão.

A presença no NOS Alive é, de resto, uma escolha natural para a Solverde.pt. Para além de ser já um dos festivais favoritos dos portugueses, segundo o estudo de 2023 da Scopen sobre Brand Sponsor, é também o festival que mais tem vindo a subir como preferência dos portugueses. E se o cartaz é o maior motivador para a escolha do NOS Alive, o ambiente do festival é o segundo factor decisivo e a experiência de anos anteriores o terceiro. É dentro desta esfera de experiência positiva de entretenimento que a Solverde.pt quer actuar. Sem surpresas, 6% dos festivaleiros também mencionam espontaneamente a interacção com as marcas como um dos motivos para escolherem este festival, num casamento perfeito com o valor de proximidade da Solverde.pt.

A naturalidade com que as marcas se conseguem integrar nos festivais é um factor fundamental para o interesse que geram. Em 2022, a Solverde.pt deu este passo com enorme sucesso. Para além do enorme alcance nas redes sociais, mais de 5000 pessoas interagiram com a activação imersiva da marca, que se tornou rapidamente das mais populares na “rua EDP”.

Dividido em várias secções, o espaço permitiu ao público conectar-se com a marca Solverde.pt e os seus produtos, de forma divertida e sempre recorrendo às sinergias possíveis com um festival de música.

Na primeira área do stand, os visitantes podiam experimentar a slot Guns ‘N Roses, uma amostra perfeita do potencial do casino online e da sua ligação à música. De seguida, uma mesa de Air Hockey fazia a ligação perfeita às apostas desportivas e ao entretenimento que estas podem proporcionar, com grupos de amigos a desafiarem-se neste jogo. No final, para além dos habituais brindes, a máquina de fotos Polaroid deu ao público uma recordação duradoura de uma experiência que, tal como no site Solverde.pt, se quer memorável e divertida.

Além da divulgação orgânica, feita pelos festivaleiros, a activação foi amplificada através de uma reportagem na RTP e com presença de diversos criadores de conteúdo digitais.

Em 2023, a Solverde.pt fez a sua segunda presença no NOS Alive e conseguiu, apenas através de conteúdos criados por influenciadores a trabalhar com a marca, um alcance superior a 1 milhão de visualizações.

Dessa vez, o stand passou para a área do palco principal, o espaço de jogo subiu de nível e, para além da slot de Casino Online, tivemos também disponível um jogo de perguntas e respostas para pôr à prova o conhecimento desportivo do público. Os brindes também se alteraram e a Solverde.pt, como marca inovadora na sua área, quis igualmente destacar-se neste contexto, sempre com ofertas que respondam às necessidades e desejos dos festivaleiros, mas também cuja utilização dure para além do evento.

ENTRETENIMENTO É A PALAVRA-CHAVE

A Solverde.pt tem como missão proporcionar a todos os nossos jogadores uma experiência de entretenimento de excelência, personalizada às necessidades individuais, com um impacto positivo no seu dia-a-dia e com a garantia de segurança que caracteriza uma marca de confiança de todos.

Desta forma, temos aproveitado este canal directo junto do público para dar a conhecer a actividade do jogo online como aquilo que efectivamente é: uma forma de entretenimento e diversão digital.

Com recurso a um grupo de promotoras formadas especificamente para este intuito e o apoio de informação diversa nos locais de activação, não há dúvida que fique por esclarecer em relação às experiências que aguardam o público, quer nos jogos interactivos, quer depois, no site de jogo online. Esta atenção personalizada, que reflecte a forma de acção do apoio ao cliente no site, ajuda a que os jogadores interessados transitem do que é demonstrado no festival, para o produto que depois é encontrado na Solverde.pt.

Há sempre informação sobre os jogos disponíveis no maior casino online do país, as ofertas que estão à espera dos jogadores e como podem usufruir das mesmas da forma mais fácil possível. Assim, quem visita as nossas activações é impactado, não só pelas acções específicas no festival, mas também com o que a marca tem para oferecer quando saírem do recinto e regressarem ao seu dia-a-dia. Para 2024, a ligação com o público continuará a ser estreitada, oferecendo uma experiência única, em sinergia com os festivaleiros, a música e o recinto. Teremos novos brindes, jogos entusiasmantes e a boa disposição e diversão que caracterizam a marca.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Marcas na Música”, publicado na edição de Junho (n.º 335) da Marketeer.