“Solte o leão que há em si” com a Generali
A companhia de seguros Generali avançou com uma campanha de publicidade, dirigida ao segmento particular, que responde pela assinatura “Solte o leão que há em si”. O tom passa pela confiança e “garra” para fazer frente às adversidades, com espírito… de leão. A iniciativa, patente até ao final do mês de Outubro, marca presença em televisão, rádio, internet, acções de rua e pontos de venda e conta com a assinatura da agência Laranja Mecânica.
Na Rádio Comercial é ainda lançado aos ouvintes o desafio de soltarem o seu rugido de leão, sendo premiados os melhores da semana. A campanha contempla também a presença da marca no Facebook, com enfoque para um concurso em que será oferecido, entre outros prémios, um Fiat 500 à melhor imitação de leão.
No que toca a acções de rua, haverá uma equipa mascarada de leão, a percorrer as principais cidades onde a Generali está presente, pedindo aos transeuntes que façam gestos e expressões que imitem um leão. Os participantes recebem, de imediato, uma moldura com a fotografia da ocasião e um folheto explicativo da campanha.