Solitário da Microsoft faz 30 anos hoje e quer bater um novo recorde

Desengane-se quem acredita que o Solitário da Microsoft era apenas um jogo de cartas utilizado para passar o tempo no século passado. A comemorar hoje 30 anos de história, este jogo virtual conta ainda com 35 milhões de utilizadores activos mensais, de mais de 200 países e territórios. “Depois de 30 anos, o Microsoft Solitário é ainda um dos jogos mais jogados do planeta todos os dias”, indica a tecnológica em comunicado.

A primeira versão chegou em 1990 no sistema operativo Windows 3.0. Além de entreter, o jogo ajudou os primeiros utilizadores de computadores a arrastar itens no ecrã com a ajuda do rato, um novo equipamento na altura. Hoje, está disponível no desktop, mas também em portáteis, tablets e até telemóveis.

A Microsoft justifica o sucesso do jogo com a sua familiaridade e disponibilidade. Olhando para a última década, são mais de 500 milhões os jogadores de Solitário contabilizados pela tecnológica.

Números como estes fizeram com que chegasse ao Video Game Hall of Fame, no ano passado, mas agora a ambição é outra: a Microsoft espera bater um novo recorde hoje, em dia de aniversário. O objectivo é registar o maior número de sempre de jogos completos num só dia.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...