Sogrape renasce com tocha como símbolo
Uma tocha vínica é o elemento central da nova imagem da Sogrape, empresa portuguesa que detém marcas como Mateus, Casa Ferreirinha, Gazela e Sandeman. O rebranding esteve a cargo da Ivity, que descreve a tocha como símbolo “do legado que a Sogrape transporta para o mundo, numa viagem que atravessa gerações”.
A tocha pretende ser também um elogio às origens da Sogrape, cujo fundador criou a garrafa de Mateus Rosé inspirado no cantil que os soldados transportavam durante a II Guerra Mundial. O novo logótipo resulta da inversão da garrafa de Mateus, criando a forma de uma tocha vínica.
A agência explica ainda que se trata de uma empresa feita de uma grande família de pessoas, marcas e origens e que é nesse contexto que foi recriada a sua marca corporativa. A partir de agora, a Sogrape apresenta-se ao mundo como Sogrape Original Legacy Wines, assumindo um posicionamento mais internacional: a empresa produz vinho em Portugal, Espanha, Argentina, Chile e Nova Zelândia e distribui em quatro continentes.
A nova imagem chega a tempo da comemoração dos 75 anos da empresa, que se assinalarão no próximo ano.