Sogevinus é a empresa de vinho com melhor presença digital
Analisando 10 categorias – entre segurança, personalização, redes sociais, tempo de resposta e experiência de utilizador –, a agência de comunicações integradas Lewis determinou que a Sogevinus é a empresa com melhor presença digital no mundo do vinho em Portugal. Com 72,6 pontos, a dona de marcas como Velhotes, Cálem e Kopke, aparece à frente da DFJ Vinhos e da Casa Santos Lima.
O top 10 é completado pela Adega do Cartaxo, Esporão, Cortes de Cima, Casa Ermelinda Freitas, Pegões, Casa Relvas e Sogrape. Segundo a Lewis, entre as cinco primeiras empresas classificadas, só aquelas que apostaram na modernização conseguiram destacar-se, sendo que modernização significa desenvolver áreas como mobile, velocidade de carregamento das páginas web e SEO.
Ainda que algumas das empresas deste sector apresentem sites modernos, atractivos e com uma abordagem criativa no que toca a mostrar a sua história, a maior parte apresenta ainda um design antiquado que torna a experiência de utilizador pouco apelativa e produtiva, sublinha a Lewis no “2019 Wine Digital Engagement Index”. O mesmo estudo aponta a fraca utilização do vídeo e a o uso incorrecto das redes sociais como plataformas de promoção.
«Ganhar a batalha da interacção e medir bem os resultados é crítico para os profissionais de marketing hoje. A Lewis acredita que as empresas devem acelerar a integração do seu ecossistema de marketing para melhorar o seu negócio», sublinha Ana Filipa Luzia, head na Lewis Lisboa.