Sofar Sounds junta mil músicos a favor dos refugiados

No dia 20 de Setembro, mais de mil músicos vão actuar em 300 cidades dos vários continentes a favor dos refugiados. O evento Give a Home, promovido pelo Sofar Sounds em parceria com a Aministia Internacional, pretende angariar fundos para apoiar as 20 milhões de pessoas que se viram obrigadas a fugir de casa.

Portugal também vai participar na iniciativa, através das unidades do Sofar Sounds em Lisboa e Coimbra. Apesar de já estarem a ser revelados os alinhamentos do evento em algumas cidades, por cá o segredo será mantido até ao último minuto – como é apanágio do Sofar Sounds. Como também já é hábito, os locais dos concertos serão conhecidos apenas na véspera.

Lá fora, já estão confirmados concertos de nomes como The National, Ed Sheeran, Local Natives, Moby, Bastille, Hozier e Frank Turner.

O nome Give a Home foi escolhido com base na ideia de que “todos têm direito a ter uma casa, mesmo aqueles que perderam a sua como é o caso dos refugiados”, segundo é explicado em comunicado.

Para poder participar, basta realizar a inscrição no site do Sofar Sounds, sendo que cada evento está limitado a 100 pessoas. A organização refere, porém, que todos poderão assistir aos concertos, mesmo que não consigam garantir um lugar. Em breve serão revelados mais pormenores, mas a informação deixada para já deixa antever que haverá transmissão das actuações.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...