Sodastream e Paris Hilton juntas por um mundo sem plástico

A partida da Sodastream para o Dia das Mentiras, assinalado no passado dia 1, envolvia a criação de uma solução para o excesso de plástico que o consumo de água envolve. A marca contou com a ajuda de Paris Hilton para apresentar a NanoDrop, uma gota de água gaseificada altamente condensada que seria cinco mil vezes mais hidratante do que a água regular.

Ao reduzir a necessidade de consumo, a NanoDrop eliminaria também a necessidade de “carregar com pesadas garrafas de água que contaminam o nosso planeta”, explica a Sodastream em comunicado. Matti Yahav, vice-presidente de Marketing Global da Sodastream Internacioanl, explica que o objectivo é lembrar, de forma humorística, como utilizar água da torneira e a máquina de gaseificação da marca pode ser uma maneira fácil e económica de permanecer hidratado e, em simultâneo, não poluir o planeta.

«Escolhemos Paris Hilton para liderar esta disruptiva e ousada campanha para nos ajudar a chamar a atenção para um problema grave e sério de uma forma divertida. Milhões de consumidores estão a utilizar a Sodastream em todo o mundo e esperamos que muitos mais se juntem a nós de forma a salvar o planeta das garrafas de plástico», refere o responsável.

A campanha “NanoDrop” é assinada pela agência criativa Allenby Concept House em conjunto com a equipa de Marketing da Sodastream. Para dar credibilidade à invenção, a marca recorreu ao professor Ron Naaman, especialista em Electrónica Molecular do Weizmann Institute.

Veja ainda como a Renova e a KitKat assinalaram, este ano, o Dia das Mentiras.

Artigos relacionados