Sociedade Ponto Verde lembra que é preciso reciclar durante as férias
A Sociedade Ponto Verde (SPV) vai marcar presença em várias praias do País com uma acção de sensibilização, lembrando que, mesmo no Verão, é fundamental continuar a reciclar.
Ao longo deste mês, serão colocados chapéus-de-sol será em praias seleccionadas para que possam ser utilizados pelos banhistas. Dentro de cada chapéu estará uma etiqueta de tecido, feita a partir de plásticos recolhidos no oceano, a recordar dicas de separação de algumas das embalagens tipicamente utilizadas na praia.
Haverá também um recipiente especial para que os banhistas coloquem as suas embalagens usadas, que serão depois recicladas, evitando que vão para os oceanos.
Para além da reciclagem, esta campanha pretende alertar também para a protecção dos oceanos, razão pela qual surge associada ao mote “Proteger a vida marinha nunca foi tão fácil”.
«A reciclagem tem vindo a crescer nos lares portugueses nos últimos anos, mas não queremos que este seja um hábito doméstico do qual nos esquecemos quando vamos de férias. Todos os anos, a SPV leva a cabo campanhas de sensibilização durante o Verão, precisamente para recordar a mensagem de que a reciclagem das embalagens deve ser feita em todos os momentos. Este ano, fomos para as praias num alerta próximo e directo para a protecção da vida marinha e dos oceanos. Ao colocarmos as embalagens usadas nos ecopontos, protegemos oceanos e os recursos do nosso planeta» explica Ana Trigo Morais, CEO/administradora delegada da Sociedade Ponto Verde.
Esta acção já marcou presença nas praias de Moledo e Matosinhos. Seguir-se-ão agora as praias da Barra de Aveiro, Carcavelos, Meco, Meia Praia, Ancão e Praia Verde.