Sociedade Ponto Verde fornece 36 ecopontos à Presidência Portuguesa da UE
A sede da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia conta, a partir de agora, com novas soluções para separação de resíduos. A Sociedade Ponto Verde (SPV) disponibilizou 36 kits de ecopontos para serem instalados no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, tendo em vista a sensibilização para uma Europa mais ecológica.
Estes ecopontos são, de acordo com a SPV, construídos utilizando apenas cartão. «Sabendo que uma das principais prioridades desta Presidência é o foco numa Europa Verde, promovendo a União Europeia como líder na acção climática, não podíamos enquanto instituição de referência na área da reciclagem de embalagens em Portugal deixar de nos associar a estes objectivos», explica Ana Trigo Morais, CEO da SPV.
A parceria inclui ainda uma acção ministrada às equipas responsáveis pela gestão e recolha de resíduos neste local para garantir que os ecopontos são utilizados de forma correcta e eficiente. Segundo a instituição, a informação é essencial para que a separação seja um sucesso.
«E ressalvamos a grande importância que este tipo de acções tem na concretização das grandes metas preconizadas no âmbito do Pacto Ecológico Europeu», sublinha ainda Ana Trigo Morais em comunicado.