Social Animals soma contas digitais de Ib-u-ron, Thrombocid e Prolif

A Social Animals está a reforçar a parceria com a Bene Farmacêutica. Depois de conquistar a conta digital de Ben-u-ron Caff em Janeiro deste ano, junta agora mais três marcas do grupo: Ib-u-ron, Thrombocid e Prolif.

A agência torna-se, por isso, responsável pela presença online destas insígnias, nomeadamente no que concerne o desenvolvimento de conteúdos para as redes sociais. Segundo a Social Animals, embora sejam medicamentos do mesmo grupo, a estratégia associada a cada marca é muito diferente e com poucos pontos em comum.

Para Filipa Maurício, directora de Estratégia da agência, o maior desafio foi o reposicionamento de Ib-u-ron no meio digital, «pois a sua comunicação estava divida por duas páginas de marca no Facebook em que cada uma comunicava um produto da marca mãe (Ib-u-ron Gel e Ib-u-ron suspensão oral)». A aposta foi para uma só página no Facebook e Instagram para comunicar toda a gama.

Já Gustavo Gonzalez, director de Media e BI, sublinha como «é ao departamento de media que cabe tornar esta estratégia verdadeiramente eficiente, pois cada campanha é altamente segmentada de acordo com o perfil do consumidor de cada produto». Isto porque o objectivo é entregar o conteúdo certo à pessoa certa sem que haja desperdício de investimento.

No caso de Thrombocid e Prolif, a abordagem escolhida passa por dar mais espaço à criatividade. «Há algum tempo que tínhamos vontade de ter uma conta onde pudéssemos ter uma comunicação que nos permitisse criar memes e tentar algo mais arrojado. Algo que já tínhamos vindo a fazer com Ben-u-ron Caff, mas que agora podemos ir mais além – até porque a temática dos medicamentos pede uma comunicação menos complicada e formal», acrescenta João Pedro Batista, director Criativo.

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