Social Animals conquista comunicação digital dos centros comerciais Alegro
A Social Animals é a nova parceira digital dos seis centros comerciais geridos pela Nhood Portugal: Alegro Alfragide, Alegro Castelo Branco, Alegro Montijo, Alegro Setúbal, Alegro Sintra e Sintra Retail Park. A agência é responsável pela estratégia de redes sociais e campanhas digitais, havendo espaço para sessões de captação de conteúdos nos próprios shoppings.
A ideia é inovar e experimentar novos formatos numa área que, de acordo com a Social Animals, é composta por players com comunicações muito semelhantes.
Filipa Maurício, directora de Estratégia da agência, lembra ainda outro desafio: «A pandemia alterou os hábitos de consumo dos portugueses e hoje existe uma maior mobilidade entre o consumo em espaço físico e a experimentação virtual». Por isso mesmo, urge reforçar o envolvimento do público que se move mais no digital, «criando estratégias de comunicação diferenciadoras e integradas com aquilo que também querem encontrar nos espaços físicos».
O director Criativo João Pedro Batista acrescenta que o segredo estará no desenvolvimento de «mecânicas e conteúdos, perfeitamente segmentados, que tenham a capacidade de mostrar as experiências e emoções que os clientes têm quando estão no Alegro, potenciando assim a sua ligação ao local e promovendo a visita».
Do lado da Nhood Portugal, a directora de Marketing explica que a parceria com a Social Animals visa reforçar a comunicação digital e criar uma ligação de maior proximidade com as pessoas, apostando em conteúdos personalizados.
«O objectivo é que os clientes se sintam cada vez mais integrados no ecossistema de vida que é o centro comercial Alegro e cuja comunicação, híbrida entre espaço físico e online, contribua para uma experiência e vivência da marca e dos espaços mais adequada aos novos estilos de vida», comenta ainda Filomena Conceição, em comunicado