Só faz deslocações curtas com o seu automóvel? Vai poder ser reembolsado de parte do valor da apólice

A marca do Grupo Ageas Portugal Seguro Directo lançou uma nova campanha que tem como base os quilómetros percorridos anualmente por cada viatura. Com uma proposta de valor tecnologicamente inovadora no mercado segurador português, a campanha “Seguro ao Km” irá funcionar através da tecnologia IoT (Internet of Things). Será utilizada uma aplicação móvel com uma solução telemática, que agregará todas as informações necessárias por meio de sensores no telemóvel de cada cliente.

O “Seguro ao Km” é recomendado para quem realiza até 5000 quilómetros por ano, estando, por exemplo, incluídas pessoas que deixam o carro na estação, utilizando a sua viatura apenas para curtas deslocações. O processo é todo realizado na aplicação da Seguro Directo sendo necessário submeter uma fotografia do número de quilómetros que a viatura possui no momento da contratação do seguro automóvel e outra ao fim de um ano. Desta forma a seguradora calcula quantos quilómetros foram percorridos.  Após essa análise, é realizado um cash back (reembolso) na renovação da apólice, proporcional aos quilómetros e até um máximo de 30% do valor do seguro. A solução “Seguro ao Km” já está disponível para adesão.

«Na Seguro Directo acreditamos que a chave para o sucesso reside na adaptação contínua às necessidades dos nossos clientes e, por essa razão, consideramos que este momento é mais um marco significativo no nosso caminho rumo à diferenciação e à prevenção rodoviária», afirma Tiago Fraústo, responsável de Negócio Direto do Grupo Ageas Portugal. «Este lançamento reflecte também toda a nossa dedicação em estar na vanguarda da indústria. Através da implementação de tecnologias de ponta ao serviço dos clientes, estamos preparados para transformar a forma como as pessoas percebem e utilizam o seguro automóvel, tornando a segurança rodoviária mais acessível e eficaz do que nunca», conclui.

Esta proposta estará a ser comunicada com um novo filme de TV e um spot de rádio sob o mote ‘Se anda pouco, pouco paga’.

Artigos relacionados