Só 50% dos portugueses utiliza máscara quando sai de casa

Embora 82% dos portugueses considere que a utilização de máscara fora de casa deveria ser obrigatória, apenas 50% diz usar este equipamento de protecção pessoal quando sai. De acordo com o Barómetro de Opinião COVID-10 de Marktest, trata-se, ainda assim, de um aumento de 15% em relação há duas semanas, quando apenas 35% das pessoas dizia usar máscara na rua.

O mesmo barómetro indica ainda que 71% dos portugueses já tem máscara para poder ir ao supermercado ou à farmácia, por exemplo, o que compara com os 47% registados há duas semanas. Esta preparação poderá dever-se às novas medidas impostas pelo Governo no âmbito do desconfinamento, mas também ao aumento dos níveis de preocupação: o receio de ser contaminado aumentou esta semana.

Na sua sétima edição, o barómetro da Marktest indica também que a falência da economia nacional é a segunda maior preocupação dos portugueses, seguindo-se a possibilidade de não sobreviver ao vírus e a falência da economia mundial. Por outro lado, a preocupação é reduzida relativamente a uma possível falta de alimentos ou à necessidade de ter de ficar fechado em casa.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...