Snapchat vai ter anúncios no meio das “Stories”
Se no início da sua existência, o Snapchat condenava a introdução de publicidade na rede social, o mesmo não acontece agora com o desenvolvimento progressivo de novos produtos publicitários. O mais recente vai permitir que as marcas incluam anúncios por entre as “Stories” dos utilizadores. Assim, quando estiver a ver os conteúdos mais recentes dos seus amigos, um ou outro anúncio surgirá pelo meio. Sem pedir licença.
Neste momento, 10 marcas estão a testar o novo formato, incluindo a Warner Bros, Verizon, Procter & Gamble e Hollister. A fase inicial de lançamentos dos anúncios na secção “Stories” está a decorrer nos Estados Unidos da América.
Até aqui, os anúncios moravam apenas na secção “Discover” do Snapchat, dedicada a publicações de meios de comunicação social. As marcas podiam também patrocinar filtros especiais, apelidados de “Lenses”.
Mas a novidades do Snapchat não se ficam por aqui. A rede social, que promete partilhas de momentos instantâneos, lançou a sua API (application programming interface) oficial para anúncios. Desta forma, os anunciantes podem recorrer ao trabalhos de terceiros para criarem as suas campanhas no Snapchat.