Snapchat recorre a terceiros para garantir segurança

Além de enfrentar forte concorrência na captação de utilizadores, o Snapchat tem outra questão com que se preocupar: a publicidade. Ainda que no início da sua existência tenha recusado a hipótese de permitir anúncios na plataforma, o Snapchat mudou de ideias e já há dois anos que deu as boas-vindas aos anunciantes.

Porém, não basta criar formatos inovadores e apelativos. É necessário assegurar a segurança das marcas que decidem investir parte do seu orçamento no Snapchat. É por isso que, de acordo com a AdAge, a rede social estabeleceu parcerias com parceiros externos para monitorizar os sistemas e protocolos.

Integral Ad Science, DoubleVerify e Moat são as empresas a que o Snapchat recorreu, sendo que já trabalhava com as três no sentido de oferecer aos anunciantes métricas externas sobre o desempenho das suas campanhas.

A aposta na segurança estará relacionada com o receio crescente por parte das marcas em surgir lado a lado com conteúdos potencialmente ofensivos, depois da polémica em torno do YouTube e Google.

Artigos relacionados