Snapchat aposta novas fichas nos Spectacles
Lançados em 2016, os Spectacles não têm sido propriamente um fenómeno ao nível das vendas. Agora, a rede social quer desenhar uma nova estratégia digital para alavancar as vendas dos seus óculos com câmara integrada.
A estratégia do Snapchat passa por convencer os seus utilizadores mais regulares a experimentarem os óculos e a partilharem a sua experiência. Para tal, a empresa está à procura de um novo gestor de redes sociais que seja o «primeiro ponto de contacto» com estes criadores de conteúdos. De acordo com um anúncio de emprego publicado pelo Snapchat, esta pessoa será ainda responsável por «definir e executar todas as iniciativas dos Spectacles nas redes sociais, em linha com a estratégia da empresa-mãe».
O anúncio surge numa altura em que o Snapchat lança a terceira geração dos Spectacles, que receberam um ligeiro acerto no design e contam agora com câmaras mais poderosas. Os óculos estarão à venda a partir de Novembro por 380 dólares (cerca de 340 euros).
Apesar dos esforços da empresa até ao momento, os Spectacles ainda não se afirmaram como um produto de massas – um pouco à semelhança do que aconteceu com os Google Glasses. De acordo com a AdAge, desde que o Snapchat lançou a primeira versão dos Spectacles, em 2016, já registou cerca de 40 milhões de dólares (36 milhões de euros) em prejuízos associados a pares de óculos que nunca chegaram a ser vendidos.