Snapchat irá reforçar conteúdos televisivos
O conglomerado de media e entretenimento Time Warner e a Snapchat Inc. anunciaram uma parceria global que inclui o desenvolvimento de conteúdos adaptados àquela rede social, bem como um avultado investimento publicitário nos próximos dois anos. As duas empresas não revelaram os pormenores financeiros, mas alguma imprensa internacional avançar que o negócio estará avaliado em 100 milhões de dólares (cerca de 90 milhões de euros).
A produção de programas e outros conteúdos para o Snapchat ficará a cargo das empresas do grupo norte-americano, tais como a HBO ou a Warner Bros. O objectivo passa por desenvolver conteúdos diversificados, como sejam dramas, filmes de animação, documentários ou comédias, com a duração de três a cinco minutos e em formato vertical.
Esta parceria com a Time Warner permitirá ao Snapchat aumentar o número de programas na plataforma. Actualmente, a rede social transmite, em média, um programa por dia, mas, até final do ano, o Snapchat espera subir este número para três programas diários. NBC, ABC, CBS, ESPN ou BBC são exemplos de outras estações televisivas que já colaboraram com o Snapchat.