Snapchat aposta nas mensagens

O chat do Snapchat está diferente e cada vez mais próximo da comunicação cara a cara. Agora, além de deixar mensagens escritas, os utilizadores podem comunicar através de vídeos, chamadas de voz e stickers.

Com mais de 100 milhões de utilizadores activos, o Snapchat apresenta o Chat 2.0, uma evolução da ferramenta de mensagens que já tinha. O objectivo é facilitar a comunicação ao abrir um leque de possibilidades mais alargado: se não dá jeito escrever, envia-se uma mensagem de voz; se não há nada para dizer mas sim mostrar, envia-se um vídeo; se não há palavras que expliquem o que se está a sentir, envia-se um sticker.

Existe ainda outra novidade que passa pela facilidade de navegação entre todas estas hipóteses. «Aquilo de que mais gostamos no novo chat é a forma como se pode transitar entre estas formas de comunicação – tal como acontece pessoalmente. Quando tal é possível, não estamos a enviar mensagens, telefonar ou comunicar por vídeo… Estamos simplesmente a falar», explica o Snapchat no seu blog.

Para as marcas, lembra a AdAge, a actualização pode significar mais uma oportunidade para melhorar a relação com os consumidores, nomeadamente no que ao serviço ao cliente diz respeito.

Artigos relacionados