Snack Content assenta em Portugal para «elevar as marcas a influencer»

Snack Content é um novo nome no mercado português dos estúdios de conteúdo para marcas. A empresa brasileira rumou ao outro lado do Atlântico no passado mês de Setembro e estreou-se em terras nacionais com a produção do podcast da Wells “#BemVindoAoClube”. Mas querem ir muito mais além e já têm em vista 200 marcas com as quais podem trabalhar e ajudar a crescer.

Nelson Botega e Vitor Knijnik são os nomes dos co-CEOs, fundadores e partners da Snack Content. Ambos formaram a empresa com o objectivo de levarem marcas a pensarem e agirem como criadores, através da criação de conteúdo data driven. «O nosso grande objectivo é elevar as marcas a influencer, e fazer com que ganhem pontos extra no ecossistema social através do formato vídeo, atinjam o sucesso e que façam um bom uso das tecnologias e da análise dos dados para que desenvolvam a sua própria audiência e tenham uma comunidade formada através do conteúdo», explicam, em entrevista à Marketeer.

Para tal, criaram a metodologia Snack CBI (Community Builder Intelligence) para ajudar as marcas a crescer mediante a sua influência tendo como base do seu sucesso os dados que se conseguem extrair do conteúdo que é produzido e de tudo o que é publicado nas redes sociais.

Mas no que consiste a metodologia Snack CBI? Numa pool de ferramentas de dados e pesquisas para recolher insights, optimizar a produção, recrutar os influenciadores certos, construir a comunidade, medir e entregar os resultados como um verdadeiro creator.

«Percebemos já há algum tempo que o modelo de actuação da Snack é único, mesmo em mercados maiores e mais maduros. Como a nossa metodologia é universal, pode ser aplicada em qualquer país, sendo apenas preciso que a produção e os criadores sejam locais. O principal objectivo da nossa metodologia proprietária Snack CBI é fazer a marca ter a sua própria audiência e comunidade dentro do conteúdo, e assim aumentar a sua influência.»

Com vista a assentar permanentemente em Portugal, Nelson Botega e Vitor Knijnik não esquecem a ambição e contam ter, até ao primeiro trimestre de 2023, escritórios e estúdios próprios a operar em Espanha e Itália. Já ao longo do próximo ano, o plano passa pela Alemanha, por Inglaterra e por França. Querem também promover intercâmbios dos profissionais europeus com os “snackers” brasileiros e trazer para Portugal os restantes oito produtos que têm no Brasil e que incluem o Live Shopping e a Web3.

Porém, e para já, a Snack Content orgulha-se de ter instalado o seu primeiro hub em Lisboa onde vai trabalhar os seus dois principais produtos: Snack For You para marcas, com conteúdos destinados a formatos curtos (stories, reels, TikTok e outras plataformas deste formato) e o Snack Channel, dedicado a canais do YouTube (proprietários da Snack ou não), vídeo para Instagram e Twitch.

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