Smartphones gigantes e t-shirts de duas cabeças no Optimus Alive’12

A antecipar o arranque do Optimus Alive’12, que assentará terreno no Passeio Marítimo de Algés, nos próximos dias 13, 14 e 15, a Optimus revela as acções de activação de marca desenvolvidas para o festival.

A operadora da Sonae, main e naming sponsor do evento pela sexta vez, volta este ano a emprestar o nome ao palco principal do festival, o Palco Optimus, que acolherá nomes como The Stone Roses, Florence+ The Machine, The Cure e Radiohead. Também o Palco Optimus Clubbing ostentará o nome da operadora, para receber artistas do universo electrónico.

Em paralelo, existirão várias acções de activação de marca e ferramentas que reforçarão a vertente artística e musical do Optimus Alive’12.

É o caso da aplicação Optimus Alive’12, disponível para download gratuito na App Store e no Google Play. A app está disponível em português e inglês, já que são esperados no festival mais de 16 mil estrangeiros. De referir que a ferramenta integra o Instagram, que possibilitará a partilha de fotografias no recinto. Será ainda possível visualizar o que se passa no festival através do Live Stream da RTP e do Canal da EIN TV, que transmitirá conteúdos exclusivos como entrevistas com músicos que actuam no festival, concertos e acesso privilegiado a zonas como o backstage.

Notícias, cartaz, agenda, informações e pessoal, que permite a integração com a página pessoal do Facebook, bem como o mapa e o ponto de encontro, que possibilitam o encontro com amigos no recinto, são outras das funcionalidades contempladas pela aplicação.

Mas a “festa” começa logo à entrada. No pórtico do Optimus Alive’12 os festivaleiros serão recebidos com a actuação de várias bandas e DJ’s. A animação estará a cargo dos participantes no passatempo Optimus Live Act, concurso que acontece todos os anos e que tem por objectivo seleccionar os talentos que vão actuar neste pórtico.

Já no recinto não vai passar despercebida a mega torre Optimus, com 15 metros, que se assemelhará a um smartphone gigante. No local do ecrã do telemóvel serão projectadas mensagens em tempo real. Para que as suas mensagens figurem na estrutura mais elevada do festival, os interessados devem enviar uma SMS gratuita para o número 4902, e vê-la aparecer perante milhares de pessoas no recinto. A torre será ainda palco de um espectáculo audiovisual que acontecerá todos os dias, antes do concerto “cabeça de cartaz”.

O coreto Cais do Sodré Cabaret, encarado como o 5º palco do festival, é outra das novidades do Optimus Alive’12, que trará ao recinto as origens da cultura portuguesa e celebrará os anos 20 e 30 do séc. XX. Além de concertos de bandas como Rat Swinger, Texabilly Rockets, Joe Brew and the Six-Pack Two, 49 Special, The Soaked Lamb e Thee Chargers, o coreto terá aulas abertas de Charleston e Swing Out, acompanhadas de DJ’s e demonstração a pares.

A Gigapicture está de volta ao Optimus Alive deste ano para criar a maior fotografia do festival. Para fazer parte dela os festivaleiros devem aceder à página da Optimus no Facebook e fazer um tag em si mesmo, assinalando o local onde estavam quando a fotografia foi tirada. As fotografias apresentarão depois detalhe suficiente para ver claramente as pessoas que se encontram não só perto do palco mas também longe da estrutura. O objectivo? Assinalar todos os que marcaram presença no evento.

A par de todos estes momentos, serão distribuídos os já habituais brindes Optimus. Este ano, existe um que liga, literalmente, duas pessoas. Trata-se de uma t-shirt de duas cabeças, com a qual “ninguém se vai sentir sozinho, pois vai poder andar sempre com aquele/ aquela que mais gosta”, faz notar em comunicado a organização do evento.

 
Artigos relacionados