Smartphone consegue dizer quantas calorias tem um alimento

Afinal, uma das inovações apontadas pela IBM para os próximos cinco anos está mais perto do que previsto pela tecnológica. O telemóvel Changhong H2, desvendado durante a edição deste ano do CES, apresenta-se como o primeiro smartphone com um identificador molecular integrado.

Isto significa que é capaz de digitalizar objectos e, imediatamente, enviar dados sobre a composição química dos mesmos aos utilizadores. Através do Changhong H2, é possível analisar as propriedades de alimentos, líquidos, medicamentos e até recolher medidas humanas.

O objectivo é encorajar «pensadores curiosos de todo o mundo a explorar o ambiente que os rodeia de uma forma revolucionária», segundo explica Jin Li, presidente do Sichuan Changhong Electronics Holding Group. O responsável acredita ainda que o smartphone contribuirá para uma vida mais saudável.

O Changhong H2 resulta de uma colaboração entre a fabricante chinesa homónima e a norte-americana Analog Devices. O lançamento está previsto já para este ano, de acordo com comunicado.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...